Forma de Pagamento

Desde o final de 2016, o governo legalizou a forma de desconto para compras à vista ou pagas em dinheiro vivo. Até então, era comum que os lojistas cobrassem preços diferentes para um mesmo produto ou serviço de acordo com a forma de pagamento (cartão de crédito, dinheiro, parcelamento etc.), mas essa prática não era regulamentada.

Antes, era proibido por lei cobrar um preço diferente para quem paga à vista, em cheque ou parcela a compra no cartão de crédito. As compras feitas no cartão de crédito em uma única parcela eram consideradas pagamento à vista.

Essa é uma medida vantajosa para o consumidor, que vai poder pagar menos à vista e também para o estabelecimento, afinal, com pagamento à vista, melhora seu fluxo de caixa, recebe os valores em caso de pagamento por cartões de débito mais rápido e evita pagamento de taxas. E porquê não dar vantagens para incentivar seus clientes a pagar à vista?

Como Configurar

Veja o passo a passo de como configurar o Percentual de Cashback em Formas de Pagamento no painel Becash:

01

Entre no seu Estabelecimento

Assim que realizar seu login, você será direcionado a página inicial do seu painel de administração do seu perfil de consumidor no Becash (Barra Verde) ou direto ao painel de administração do estabelecimento se escolher essa opção ao entrar. Nos 2 acessos, no alto a direita você encontra sua foto, seu nome, um sino (de notificações) e uma seta a direita . Clicando nela, abrirá um menu. Escolha o seu estabelecimento, que no nosso exemplo chama-se Loja Modelo. Clique nele:

Graphic
02

Clique em Configurações

Agora, do lado esquerdo você encontra o menu principal. Nele você tem o nome da sua Loja ao lado da foto e abaixo, Configurações com uma seta a direita . Clique nela:

Graphic
03

Rede de Vantagens

Nessa tela, você encontra, do lado direito, diversas abas de configurações. Vá até o ítem Rede de Vantagens:

Graphic
04

Forma de Pagamento

Clique na guia Forma de Pagamento:

Graphic
05

Editar Percentual de Cashback

Na aba Forma de Pagamento você encontra 2 campos para preencher: Percentual de Cashback para pagamentos no Débito que é onde você indica os valores de cashback para pagamentos em cartões de Débito e Percentual de Cashback para pagamentos em Dinheiro que é onde você indica os valores de cashback para pagamentos em Dinheiro.
Para alterar, clique no ícone verde para editar o campo ou editar um existente caso tenha, e no vermelho para excluir.

Graphic
06

Editar e Finalizar

Por exemplo: Colocando 1,00 e 2,00 respectivamente, quando um cliente gastar R$ 100,00 no seu estabelecimento e pagar em débito, ele ganhará 1,00 deste valor em Cashback e 2,00 caso pague em dinheiro.
Finalizou? Clique no ícone

Graphic
Como dar os créditos ao seu cliente:

Encontre o Cliente:
No menu lateral, clique em Lançamentos. Na página de busca que abrir, encontre ou cadastre o cliente. Aparecerá o perfil dele e, logo abaixo dos botões: Crédito Becash e Crédito Be, você encontrará a seção Forma de Pagamento:

Graphic
Forma de Pagamento:
Se configurou anteriormente as porcentagens de formas de pagamento (Débito e Dinheiro), ao lado das caixas de "Be" e "Outros" mais duas caixas de seleção estarão disponíveis para editar: "Débito" e "Dinheiro".

Graphic
Configure os valores:
Basta marcar as caixas Débito e Dinheiro e informar nos campos o valor que o cliente vai pagar caso ele realize alguma compra pagando em Débito ou Dinheiro no seu estabelecimento:

Graphic
Ele vai receber a notificação desse prêmio diretamente no APP Becash.
Última Atualização: 11/10/2019
WhatsApp Fale conosco pelo WhatsApp