Fidelização com Cashback: a maneira de conquistar o seu cliente


O cashback surgiu como sendo uma estratégia para fidelizar o cliente. As empresas que adotam esse recurso devolvem parte do dinheiro que um cliente gastou em sua compra. A transição ocorre em forma de depósito na conta que o consumidor cadastrou. Essa estratégia funciona tanto para lojas virtuais, quanto para lojas físicas, desde que na loja tenha a máquina específica de cashback.
O sistema do cashback é personalizado de acordo com cada empresa, algumas lojas determinam uma porcentagem de compra, outras pedem que o cliente entre no site para acessar algum link, entre outras diversas maneiras. Cumprindo essas regras da empresa, que variam, o cliente consegue parte do valor utilizado em suas compras de volta.
Uso do cashback na fidelização de clientes
Conforme o mercado vai se tornando mais competitivo, muitas empresas estão apostando com frequência em inovação para atender e satisfazer as necessidades dos consumidores. Estes, por sua vez, vem se mostrando cada vez mais exigentes e atentos às novas tecnologias. A praticidade de realizar compras online, em conjunto com a rapidez nas buscas por produtos e preços, deixa o consumidor mais minucioso, não só no comprar e receber, mas em se sentir devidamente valorizado.
Em consequência disso, uma vasta quantidade de programas de benefícios ao consumidor apareceu no mercado recentemente. Esses programas são excelentes oportunidades para fidelizar os clientes, oferecendo prêmios, bônus e até mesmo dinheiro.
Em decorrência do crescente dos e-commerces no Brasil, novas tendências como o cashback também vem aumentando. Esse tipo de serviço já é muito utilizado nos Estados Unidos e Europa, sendo uma forma de pagamento que abrange uma parte do valor gasto em compras.
A fidelização acontece de acordo com a frequência em que o cliente passa a comprar em determinado comércio, onde, muitas vezes, gasta em sua nova compra o valor que teve de retorno do programa de benefícios. Esse fato vem se tornando real para as empresas que estão adotando essa ferramenta de fidelidade.
Saiba mais: O que é cashback e suas vantagens para as empresas
Benefícios do cashback para as empresas
Listamos aqui alguns dos benefícios que uma empresa tem quando oferece cashback em sua loja, e-commerce e até em serviços de cartão de crédito, confira:
Clientes muito menos frustrados;
Mais chances de o mesmo cliente voltar e fazer mais compras;
Conquista de mais consumidores, devido ao benefício oferecido pelo cashback;
Acesso aos dados dos usuários, resultando em uma pesquisa de mercado e passando a conhecer suas preferências;
Visibilidade do seu negócio, possibilidade de promoções e períodos específicos de cashback maior.
Os empreendedores não podem deixar de considerar o aumento da competitividade do mercado como um fator importante a se considerar ao aderir a essas estratégias. Por isso, é necessário sempre encontrar formas inovadoras de se destacar e mostrar diferenciais. Quando a empresa escolhe um serviço como o cashback, ela surge como novidade, não é sempre que o cliente recebe uma parte do valor da sua compra de volta. Os consumidores se mostram mais felizes em ter o dinheiro retornado, porque assim podem escolher a maneira desejada de gastar ou com quem gastar.
Tenha um diferencial em seu negócio: ofereça cashback
Conforme falado anteriormente, é importante que qualquer segmento de mercado ofereça benefícios diferenciados ao consumidor, que o faça lembrar-se daquele estabelecimento e escolhê-lo novamente, seja ele físico ou virtual.
O Becash é mais que um programa de fidelidade, é uma rede de vantagens!
O sistema de fidelidade pode ser configurado através da compra premiada, do Cash Back ou compra por período. Por meio de sua plataforma, a estratégia ajuda as empresas a fidelizar seus clientes.

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